terça-feira, 18 de março de 2008

Cidade dos Anjos



Para quem não conhece a música devo dizer que a mesma pertence à banda sonora do filme:"Cidade dos Anjos", que tem como personagens principais Meg Ryan e Nicolas Cage. Neste filme Nicolas Cage é um anjo que acompanha as pessoas que estão prestes a morrer dando-lhes conforto e paz de espírito para que possam partir para a outra vida tranquilas. Meg é uma cardiologista que por sua vez "impede" que as pessoas possam partir e assim permanecer, o mais tempo possível neste mundo terreno que é o nosso.
Esta música é da cantora Sara Mclachlan.

Assim como o filme Ghost este também trata de uma grande história de amor. Subjacente a esta temos, mais uma vez, uma história paralela – plano espiritual vs plano terreno.
Este filme coloca em questão a existência de anjos da guarda e perante isto são muitas as questões que se colocam: Os anjos existem?; Quem são eles?, O que fazem? Quais os seus objectivos?
Apesar de crermos em anjos protectores ou não, todos nós desejamos ter alguém por perto que nos ajude a escolher o melhor caminho, que nos ajude a superar os obstáculos da vida, enfim que nos guie para não cairmos no abismo. Acredito que todos nós temos um anjo da guarda, apesar de, muitas vezes, não sentirmos a sua presença.
Quem são esses anjos? São almas caridosas que têm como único objectivo ajudar os que realmente se perdem pelos diversos trilhos desta vida.
Os anjos serão almas já desencarnadas ou será que podem também ser de carne e osso?
Penso que podem ser ambas as coisas. Ainda há muitas pessoas boas que estão vivas, por isso porque não dar-lhes a hipótese de ajudarem o próximo? Com certeza que não há anjos da guarda desencarnados em número suficiente, por isso à que recorrer àqueles que ainda estão no plano terreno que têm aptidão para dar a mão a quem precise sem lhes cobrar nada.
Sempre que me lembro falo com o meu anjo da guarda, pedindo-lhe protecção para mim, para os meus familiares e amigos. Peço-lhe que esteja sempre presente em todos os momentos da minha vida. Não lhe peço milagres, peço-lhe que ilumine o meu caminho que eu própria traço e de todos aqueles que me acompanham.
Temos tudo o que se pode ter e o que de mais importante nos podem dar: A VIDA e mesmo assim reclamamos, achamos que não é suficiente; temos o livre arbitrio e mesmo assim não o dispomos da melhor forma.
Para se ser anjo da guarda é preciso saber amar de forma incondicional, saber “conduzir” uma vida, aceitar diferenças e nunca desistir!
Perante isto, cabe a nós retribuir o bem que nos fazem. Quem sabe se a pessoa que está ao teu lado não seja um deles!
Nós humanidade temos tudo para sermos felizes, só não o somos porque é muito difícil construir e/ou mantê-la.
Não sou nenhuma expert em Espiritismo nem nada que se pareça. Apenas gosto de ler e das minhas leituras faço as minhas conjuncturas. Logicamente que tenho as minhas crenças e isso influencia a minha forma de pensar questionar e aceitar.
Sou uma pessoa com muitas dúvidas e por isso tento perceber o que se passa à minha volta e tento encontar possíveis respostas para o que acontece.
A vida continua a ser um mistério e por isso busca-se incessantemente respostas. Umas através de leituras outras através do isoterismo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Excelentes palavras...e acima de tudo verdadeiras!

Obrigado por seres um ser consciente!

Anónimo disse...

vai caga rsrsrsrs naao acho a musica com a palavra cidade

Anónimo disse...

vai tomar no butao