sexta-feira, 14 de março de 2008

Aos que sofrem na companhia de todos mas sentem-se sós!




Cada dia que passa tornamo-nos mais egocentricos, individualistas e autoritários, esquecendo muitas vezes de todos aqueles que são importantes nas nossas vidas, aos quais, por vezes, devemos muito. Este esquecimento leva-nos para um mundo à parte cheio de stress, rancores, invejas, ódios e esquecemo-nos o quanto a vida, por mais difícil que seja, é bonita ou não fosse ela uma dádiva de Deus!
É através dela que crescemos, aprendemos, aplicamos o aprendido e sobrevivemos!
Com este pequeno texto quero apenas dizer que nunca devemos esquecermo-nos de expressar os nossos sentimentos. Um simples beijo na face, uma carícia ou um abraço pode fazer toda a diferença, nem que seja por breves segundos!



O poeta asseteado por amor
Ó Céus! Que sinto n'alma! Que tormento!
Que repentino frenesi me anseia!
Que veneno a ferver de veia em veia
Me gasta a vida, me desfaz o alento!
Tal era, doce amada, o meu lamento;
Eis que esse deus, que em prantos se recreia,
Me diz: <
>Insano! Eu bem te vi dentre a luz pura
De seus olhos travessos, e cum tiro
Puni tua sacrílega loucura:
>>De morte, por piedade hoje te firo;
Vai pois, vai merecer na sepultura
À tua linda ingrata algum suspiro.

Manuel Maria Barbosa du Bocage

2 comentários:

lua disse...

Vânia, gosto muito de ti!
És muito especial. Ainda bem que te tenho como amiga.

Anónimo disse...

Linda!

O teu blog está espectacular!

Depois de o ver, nem sei como iniciar o meu.

Mas, vou tentar...

Um beijinho amigo