sábado, 15 de março de 2008

Hino à fertilidade



Grande parte das mulheres sonha, um dia, em ser mãe. Muitas delas conseguem sem grandes esforços, isto é, engravidam quando querem, não precisando de recorrer a quelquer tipo de tratamento; apenas ao método natural!
Outras, por sua vez, exasperam com a ânsia de realizar este sonho, mas muitas vezes este parece muito distante, quase impossível de alcança-lo!
Hoje em dia, devido a vários factores, principalmente ao stress e à péssima alimentação, a infertilidade tem vindo a aumentar nos casais. Muitos são os que recorrem a diversos tratamentos.
Alguns destes tratamentos são dolorosos, não só fisicamente, mas também psicologicamente, e muito dispendiosos. Mas, a maior parte destes casais não desiste, pois o sonho de poderem vir a ser pais é maior que tudo!
As crianças são uma parte de nós! Sem elas ficamos velhos mais cedo e a alegria de viver e de partilhar é menor! Por isso, não entendo como é possível maltratar ou até matar o(s) próprio(s) filho(s), como fazem, infelizmente, muitos pais por este mundo fora. Será que ninguém ouviu falar em casas de acolhimento? Que pais são estes, que não pensam nos seus próprios filhos, carne da sua carne, sangue do seu sangue? Serão doentes ou simplesmente loucos?
Perante toda esta situação pergunto: "Por que é que Deus/Vida dá a estes pais a felicidade de o poderem ser e estes aniquilam-na e os outros casais que têm todas as condições para o serem simplesmente não lhes é concedido?"

Esta pergunta é feita em nome de todos os casais que gostariam de experienciar a felicidade de comportar uma criança no ventre, de poder segurá-la nos braços, de poder "discutir" com quem é parecida, etc...

Nem sempre temos o que desejamos, talvez haja uma razão para tal , mas ainda ninguém sabe a resposta.

Gostaria ainda de acrescentar que quem é pai tem uma tarefa difícil pela frente, mas muito gratificante!

Queria também aqui deixar uma mensagem de esperança a todas os casais que anseiam ser pais e um beijinho grande a todos casais amigos que conheço que são uns óptimos pais!

2 comentários:

lua disse...

Amiga Vãnia, a vida não é simples matemática onde tudo pode ser calculado. A vida é essencialmente dor e sofrimento. Aquelas crinças que nascem no seio de famílias desiquilibradas, nascem apenas para poderem ser salvas! E aqueles que as maltratam jamais o serão.
beijinhos

Anónimo disse...

Falta uma semana para os 30.........