Num Domingo de família, lá estávamos nós a ver o programa “Chamar a música” que passa na SIC e é apresentado pelo o humorista (dizem alguns…) Herman José.
Não que eu tenha nada contra ele, mas convinhamos…já perdeu muito com as suas ditas piadas, as quais já nem fazem rir um defunto.
Por isso até questiono por onde andará aquele homem fantástico que nos alegrou, e muito, nas suas séries televisivas nas décadas de 80 e 90?
Estava eu a dizer... que durante este programa, onde o objectivo é saber a letra de de algumas músicas começámos a relembrar e a cantarolar letras de velhas músicas. Quando uma das concorrentes teve que completar a letra da música que fazia a abertura da MARAVILHOSA série brasileira de todos os tempos: “Sítio do Picapau-amarelo" foi o delírio total (meu e da minha irmã).
Foi neste momento que fiquei deliciada ao ouvir aquela música fantástica, cantada por Gilberto Gil, que logo me fez voltar à minha velha infância!
Ai que nostalgia!!!
Lembro-me que em criança cantava a música de trás para frente e de frente para trás sem nunca me enganar!
Lembro-me da magia que era ver aquele conjunto de actores fantásticos que nos conseguia embrenhar num mundo de fantasia e magia que desejávamos nunca acabar!
Lembro-me do Pedrinho, Narizinho, a Emília (boneca de trapos), tia Nastácia, a avó Benta, a Cuca, o Sassi…enfim!
Para que possam relembrar, aqui fica a música da série “Sítio do Picapau-amarelo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário