sexta-feira, 2 de maio de 2008

Pára!


Páro e penso...
Não consigo parar de pensar e isso, por vezes irrita-me!
Quantas vezes quero estar sossegada no meu canto, tentando bloquear os meus pensamentos, para que nada atrapalhe os meus momentos calmos e tranquilos, mas eles teimam em entrar por entre as frechas existentes.
Não consigo parar de pensar.
Penso em tudo e em nada. Tudo serve para preencher este cérebro cansado de tudo e de nada com pensamentos alguns importantes outros nem por isso!
Muitas vezes, atrapalham-se, atropelam-se e o resultado é uma grande dor de cabeça e uma desorientação profunda naquilo que queremos ou desejamos fazer!
Sinto necessidade de não pensar. Quero sentir a liberdade mental, conseguir bloquear parte das preocupações e tudo o que há de negativo da vida! Quero ser eu a controlar o meu cérebro e não o contrário!

2 comentários:

Maria disse...

Parar para pensar é privilégio só para alguns. Neste momento, nem páro nem penso. Depois vem o sofrimento. Mas queres saber de um segredo para te pores só a estares, sem teres que pensar: é a meditação. Consegue-se através da respiração tranquila e completa. Fecha os olhos e experimenta.
Beijinhos e bom fim de semana.

Anónimo disse...

É bom pensar...mas em coisas boas! Pensar em quem gosta e pensa em nós faz alimentar a merecida alegria de viver! É bom pensarmos que somos importantes e especiais mesmo que ninguém nos diga e independentemente de tudo o que possa acontecer temos que pensar que a vida é para ser encarada com um sorriso nos lábios mesmo que por vezes com uma lágrima no canto do olho...de tanto rir!Beijinhos de que quem pensa muito em ti.Isabel